Bem-Vindo ao meu blog.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Telescópio espacial Kepler






O  telescópio espacial Kepler em um cantinho da nossa Via Láctea. Com base nessa amostra, os cientistas dizem que há cerca de 50 bilhões de planetas na galáxia inteira com base em uma estimativa conservadora de um planeta por uma estrela da galáxia, incluindo 500 milhões que são teoricamente capazes de sustentar vida.

Na visão do astrônomo Milan Cirkovic, verdadeiras civilizações tecnologicamente avançadas (ATC: aqueles que sobrevivem o gargalo apresentado pela ameaça de auto-destruição através da guerra ou de impacto de asteróides ou outros acidentes) tenderão a ser localizados na periferia da Via Láctea. As características que tornam ATCs capazes de migrar e utilizar dos recursos com eficiência elevada tende a torná-los sistematicamente difícil de detectar à distância.

Como Arthur C. Clarke, o físico e autor de "2001: Uma Odisséia no Espaço", escreveu: "A idéia de que somos os únicos seres inteligentes num universo de cem bilhões de galáxias é tão absurda que há muito poucos os astrônomos de hoje, que a levaria a sério . É mais seguro assumir, portanto, que eles estão lá fora, e considerar a maneira pela qual isso pode interferir sobre a sociedade humana ".

Fonte: Daily Galaxy

0 comentários:

Postar um comentário